Subscribe:

terça-feira, 29 de junho de 2010

ESPECIAL CULTURA AFRICANA III


O apartheid, que quer dizer separação na língua africâner dos imigrantes europeus, atingia a habitação, o emprego, a educação e os serviços públicos, pois os negros não podiam ser proprietários de terras, não tinham direito de participação na política e eram obrigados a viver em zonas residenciais separadas das dos brancos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

BOICOTE A REDE GLOBO PARTICIPE


Os internautas brasileiros preparam uma nova manifestação para esta sexta-feira (25), o “Dia sem a (Rede) Globo”. A proposta é juntar adeptos em boicote à emissora durante a transmissão de Brasil x Portugal, terceiro jogo da seleção na Copa da África. Há até um perfil no twitter para motivar a campanha, www.twitter.com/diasemglobo. Na manhã desta quinta-feira já contava com mais de 2.900 seguidores.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A TROMBETA DO APOCALIPSE


Segundo artigo de pesquisadores sul africanos e norte americanos, a vuvuzela soprada com vontade chega a emitir um som cuja intensidade pode alcançar 131 decibéis na boca do instrumento e 113 decibéis a 2 metros dela. É mais intenso que o som de um britadeira, que fica entre 90 e 100 decibéis.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Projeto "Wildlife Care Centre" - Kruger Área


Projeto na África do Sul responsável pela reabilitação de animais selvagens em seu habitat natural e por cuidar de animais órfãos ou que sofreram sérios ferimentos e não poderão mais voltar para a selva. As tarefas diárias variam entre alimentar cuidar e atuar em atividades de reabilitação dos animais. Mais informações no site:  http://www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/trabalho-voluntario.africa

sexta-feira, 18 de junho de 2010

JABULANI A BOLA DA VEZ


A bola, que se chama Jabulani ("celebrar" em zulu), é coberta por pequenas ranhuras que aumentam seu atrito com o ar. É uma tentativa de corrigir as deficiências da bola Teamgeist, que foi usada na Copa de 2006 e recebeu críticas - como era lisa demais, ela praticamente não girava no ar, o que modificava sua trajetória e enganava os goleiros. Mais uma copa chegou e novamente a bola recebe críticas veja algumas aqui:

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SELEÇÃO DOS SONHOS


Começando de cima para baixo:

Goleiro: Casillas (Espanha)

Zagueiros: Gerard Piqué (Espanha) Lucas Neil (Austrália), Bocanegra (EUA), Cannavaro (Itália).

Meio Campo: Kaka (Brasil), Valom (Suiça), Beckham (Inglaterra), Yoann (França)

Atacantes: Alberto Gilardino (Itália), Cristiano Ronaldo (Portugal).

SELEÇÃO QUE VAI JOGAR LÁ EM CASA !!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

ESPECIAL CULTURA AFRICANA II


Mandela, como jovem estudante de direito, envolveu-se na oposição ao regime do Apartheid, que negava aos negros (maioria da população) direitos políticos, sociais e economicos. Uniu-se ao Congresso Nacional Africano conhecido no Brasil pela sigla portuguesa CNA.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

FEBRE AFTOSA VACINE SEU REBANHO


Uma das causas de grandes perdas econômicas na bovinocultura é a febre aftosa. Sua transmissão é feita por um vírus através de fluídos vesiculares, saliva, leite e fezes. Qualquer outro tipo de material contaminado também pode ser forma de transmissão, daí a importância de destruir ou desinfetar materiais e locais infectados com o vírus.

domingo, 13 de junho de 2010

ATEU ACREDITA EM MISSÕES NA ÁFRICA


A solução ao principal problema africano do hábito da passividade são os missionários, e não a ajuda financeira .Aquilo que me inspirou , escrevia em Dezembro Matthew Paris no Times, e voltou a dar-me fé na ação humanitária cristã. A minha viagem ao Malawi modificou outra das minhas crenças que toda a minha vida tentei banir. Contradiz obstinadamente a minha visão da vida, e embaraça a minha crença que Deus não existe.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ABERTURA DA COPA


A África do Sul deu boas-vindas ao mundo com uma cerimônia simples, alegre e repleta de cores. O Soccer City, em Joanesburgo, estádio da abertura e da final da Copa do Mundo, transformou-se num verdadeiro caldeirão.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

10 DICAS ANTI STRESS



Selecionei aqui algumas dicas anti stress que aplico na minha vida e outras que achei em sites, espero que vocês gostem. Leia e relaxe.

1) Identifique suas fontes de stress
Quais são as pessoas, as atividades, as tarefas ou as coisas que considera serem a raiz de todo o seu stress. Elabore uma lista das top 10 e veja o que pode ser eliminado de imediato. Para aquelas que não têm uma solução definitiva, procure formas de as atenuar, tornando-as menos estressantes.

2) Gestão de Tempo
Ordene as suas tarefas e não faça tudo ao mesmo tempo, defina prioridades, e não se esqueça que o seu bem-estar é uma prioridade, por isso, agende sempre um tempo para si.

terça-feira, 8 de junho de 2010

ESPECIAL CULTURA AFRICANA I

romance o engate


Bom como nesse ano a copa é na África do Sul, resolvi fazer um especial de cultura da africana. Conheça uma das obras de Nadine Gordimer, escritora nascida na África do Sul ganhadora do prêmio nobel de literatura em 1991.O romance O engate desloca uma jovem branca e rica da África do Sul pós-apartheid para a desolação de uma aldeia miserável às margens do deserto, num país árabe de sociedade paternalista e regime ditatorial.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DESASTRE AMBIENTAL


Como veterinária fico muito sensibilizada com imagens como essa, mais um animal vítima de desastre ambiental cheio de petróleo no corpo, com a expressão de desespero, implorando por socorro. Detalhe dia 5 de Junho foi o dia do meio ambiente. Se você querido leitor do meu blog quer ajudar de alguma forma, mesmo não tendo muito dinheiro como os famosos, olha essa novidade:

domingo, 6 de junho de 2010

MARCHA PRA JESUS


A "Marcha para Jesus" teve origem em 1987, em Londres. Na ocasião, os grupos de evangelização Pionner, Ichthus e Jocum, e o líder de louvor Graham Kenddrick organizaram a “Marcha da Cidade”.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

ENTENDA O CONFLITO DE ISRAEL


No século III d.c. os judeus retornariam a Jerusalém depois de serem expulsos pelos romanos. Houve uma emigração para palestina que era um território ocupado por 500 mil árabes, em 1903 já moravam 25 mil imigrantes judeus entre eles. Em 1948 pouco antes da criação do estado de Israel já eram 600 mil.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

LISTA DE DEPUTADOS QUE FORAM CONTRA O FICHA LIMPA


Na foto estão o senador Valdir Raup e sua esposa a deputada federal Marinha Raup (é Marinha mesmo não Marina) ambos de Rôndonia. Nossa nobre deputada votou contra o ficha limpa aí eu comecei a refletir sobre essa decisão e descobri que nossa deputada é mesmo uma mulher apaixonada, afinal o senador Valdir Raup tem na sua ficha: Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira.

 Abaixo está a lista dos deputados que foram contra a ficha limpa fique de olho !

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.