Subscribe:

sábado, 31 de julho de 2010

COLÔMBIA X VENEZUELA


O conflito entre a Venezuela e a Colômbia teve início na semana passada, quando o embaixador da Colômbia na Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Alfonso Hoyos, apresentou supostas provas sobre a presença de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN) na Venezuela.

terça-feira, 27 de julho de 2010

MATRYOSHKA AS BONEQUINHAS RUSSAS


Matryoshkas também conhecidas como Babooshka vêm sendo cultuadas como um símbolo da Rússia e um item de colecionismo a mais de um século. Surgidas em 1890, quando instituiu-se a produção de brinquedos educativos e folclóricos, dentre eles as bonecas, as primeiras Matryoshkas reproduziam as camponesas da ex-União Soviética com trajes coloridos, aventais e instrumentos de trabalho.

domingo, 25 de julho de 2010

OS ILLUMINATIS


E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro
(Apocalipse 12:5)

Illuminati, (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado"), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776.

terça-feira, 20 de julho de 2010

FESTA GREGA


Nas festas gregas é comum ter o hábito de quebrar pratos, ninguém sabe ao certo como o hábito surgiu, mas os especialistas dizem que ele já fazia parte da cultura grega há 4 mil anos. Uma das possíveis explicações seria o fato de os gregos antigos acreditarem que o barulho afastava os maus espíritos.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CONTRA O CONSUMO DE CARNE DE CÃES


Ontem foi realizado um protesto na Coreia do Sul contra o consumo de carne de cães. Nos países asiáticos é comum consumirem esse tipo de carne, como é comum para nós comermos galinha, porco, boi, peixe etc.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

POLÍTICA, RELIGIÃO E CASAMENTO GAY


Ontem a Argentina se tornou o primeiro país latino americano a aprovar o casamento gay, já o Brasil ainda tem dificuldades de tratar de um assunto que envolve tantas questões políticas e religiosas. Observe...o Brasil se encontra como Estado laico ou seja: libera todas as religiões e apoia direitos iguais para todos. Se todos tem direitos iguais logo o casamento deveria ser permitido para qualquer um.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

COPA E OLIMPÍADAS NO BRASIL


Com os eventos, o país terá a oportunidade de adiantar obras que demorariam décadas. Além da criação de empregos nas áreas de hotelaria, turismo, serviços, transporte, construção civil e informática, também terá impacto indireto da presença do Rio e do Brasil na mídia internacional, que poderá ajudar a alavancar negócios.

terça-feira, 13 de julho de 2010

ESPECIAL CULTURA AFRICANA V ( FINAL )


Estou encerrando o especial cultura africana com a vontade de conhecer muito mais desse continente, se um dia puder visita-lo com certeza vou para África do Sul. Pra você que também ficou curioso deixo aqui algumas dicas de pontos turísticos maravilhosos para nossa futura viagem.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PAUL O POLVO PROFETA


Paul é um polvo com poderes sobrenaturais, suas profecias tiveram 100% de acerto, muito melhor que mãe Diná ou qualquer outro guru Paul foi capaz de prever o resultado de todos os jogos da Alemanha, incluindo a inesperada vitória da Sérvia !

domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA CAMPEÃ



Confira a campanha da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul:

Primeira fase:

16/06 - Espanha 0 x 1 Suíça

21/06 - Espanha 2 x 0 Honduras

25/06 - Chile 1 x 2 Espanha


Oitavas de final:

29/06 - Espanha 1 x 0 Portugal


Quartas de final:

03/07 - Paraguai 0 x 1 Espanha


Semifinais:

07/07 - Alemanha 0 x 1 Espanha


Final:

11/07 - Holanda 0 x 1 Espanha

sexta-feira, 9 de julho de 2010

NÃO VOTE EM QUEM MATA FLORESTAS


Por 13 votos a 5, a comissão especial formada para analisar a reforma do Código Florestal Brasileiro aprovou, na tarde desta terça-feira, o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Alvo de críticas de parlamentares ruralistas e ambientalistas, o texto altera a legislação há 45 anos em vigor.

Rebelo argumenta: "Para os ambientalistas, evitamos novos desmatamentos por cinco anos. Já os agricultores passarão a ser regularizados". Durante a votação, três manifestantes do Greenpeace atrasaram os trabalhos por cerca de 15 minutos ao ostentarem cartazes com os dizeres:

 "Não vote em quem mata florestas".

Confira abaixo os parlamentares que votaram
 
À favor do relatório: Anselmo de Jesus (PT-RO), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Homero Pereira (PR-MT), Moacir Micheletto (PMDB-PR), Paulo Piau (PMDB-MG), Ernandes Amorim (PTB-RO), Marcos Montes (DEM-MG), Moreira Mendes (PPS-RO), Duarte Nogueira (PSDB-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Reinhold Stephanes (PMDB-PR), Valdir Colatto (PMDB-SC), Eduardo Sciarra (DEM-PR).

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PRINCIPAIS LESÕES NO FUTEBOL

Rosto

Apalpe seu rosto e sinta o osso bem embaixo do seu olho. É o osso zigomático, que vai até a mandíbula, formando um vão sob ele. Muitos jogadores costumam usar os braços para proteger a bola e às vezes, com uma cotovelada, afundam esse osso

terça-feira, 6 de julho de 2010

ESPECIAL CULTURA AFRICANA IV

 Foto: Ritual de passagem da fase da adolescência para fase adulta

Os africanos prezam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante à religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos com secas, enchentes, doenças, pestes, morte, etc. Não utilizavam textos e nem imagens para se basearem, mas fazem seus ritos a partir do conhecimento repassado através de gerações antigas.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

AMIZADE COM LEÕES


Este é Kevin, um guarda-florestal em Lanseria, na África do Sul. Ele tem a função de prevenir a caça ilegal contra os animais selvagens da região. E pelo visto ele se dá muito bem com esses amiguinhos…

sexta-feira, 2 de julho de 2010

HOLANDA A LARANJA IRRITANTE


Holanda 2 x 1 Brasil

O Brasil se despede da copa dando a classificação de presente para Holanda. Depois de um ótimo primeiro tempo com Robinho fazendo a diferença e deixando o Brasil em vantagem no placar, a seleção volta pro segundo tempo cometendo erros infantis.
Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.