Subscribe:

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ECOVILAS


As Ecovilas adotam práticas como a preservação e utilização consciente do ecossistema local, a rede de trocas, a economia solidária e o cooperativismo, a diversidade cultural e espiritual, criação de esquemas de apoio local e espiritual, a arquitetura sustentável, a utilização dos sistemas de energias renováveis entre outras que impulsionam não só o cuidado com a natureza, mas também os sentimentos de respeito e solidariedade ao próximo.

MULHERES GIRAFAS


Só no pescoço, as mulheres-girafas chegam a carregar mais de 10 quilos de aros – junto com os anéis dos braços e tornozelos, o peso pode superar os 20 quilos. Segundo estudiosos da Universidade de Chiang Mai, na Tailândia, não é o pescoço que cresce, mas os ombros que descem – a clavícula vai cedendo com o peso dos aros. Dessa maneira, quatro vértebras torácicas passam a integrar a estrutura do pescoço.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MINI PORCO

O hábito de criar mini porcos de estimação surgiu na Inglaterra onde são conhecidos como mini porco de xícara devido ao tamanho ao nascer (menores que uma xícara). Aos dois anos já são considerados adultos e podem viver até 18 anos. Os porquinhos possuem entre 18 e 30 quilos e têm aproximadamente 40 cm de altura. Já o porco normal tem entre 100 e 500 quilos e até 80 cm de altura.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

LUTA CONTRA O INFANTICÍDIO


HAKANI, Uma menina chamada sorriso

Hakani nasceu em 1995, filha de uma índia suruwaha. Seu nome significa sorriso e seu rosto estava sempre iluminado por um sorriso radiante e contagioso. Nos primeiros dois anos de sua vida ela não se desenvolveu como as outras crianças – não aprendeu a andar nem a falar. Seu povo percebeu e começou a pressionar seus pais para matá-la. Seus pais, incapazes de sacrificá-la, preferiram se suicidar, deixando Hakani e seus 4 irmãos órfãos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


O processo de independência

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole portuguesa, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o "cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CONHEÇA A EQUOTERAPIA


A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação. Além de facilitar a habilitação ou reabilitação motora, a interação cavalo/praticante permite também trabalhar aspectos como a afetividade, autoconfiança, socialização e dificuldades de aprendizagem.
Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.