Subscribe:

quarta-feira, 23 de março de 2011

KADAFI O CHEFÃO



Kadafi está a 41 anos no poder, sua insanidade fez com que a Líbia permanecesse às margens da vida política árabe. A tática de terra arrasada usada por ele, porém, não só deteve como produziu o mesmo efeito no levante pela democracia árabe. Se ele sobreviver o vírus da repressão, do derramamento de sangue e da autocracia inflexível poderá refluir em toda região.

terça-feira, 22 de março de 2011

BIOGRAFIA DE MAOMÉ


Aos 25 anos, Maomé casou-se com Khadidja, uma viúva rica. Alguns anos depois de seu casamento, Maomé começou a dizer que recebia revelações de Deus. Procurou o conselho da esposa, que tirou suas dúvidas, e para provar converteu-se à nova religião, sendo assim a primeira muçulmana.Quando Khadidja morreu, Maomé entrou em vários casamentos. A esposa que mais se destacou foi Aisha, que tinha 9 anos na época.

segunda-feira, 21 de março de 2011

CÃES DE BUSCA E RESGATE


Os cães dos EUA tem ido até o Japão fazer resgates, mas como é feita a escolha e o treinamento desses cães ? Pode parecer que um cão obsessivamente focado em brincar não daria um bom cão para o trabalho. Mas para o trabalho de busca e resgate, esta é uma característica perfeita. Um cão que buscará uma bola de tênis por horas provavelmente andaria três metros de neve, subiria uma montanha e desceria uma barreira rochosa que sangraria suas patas para encontrá-la (e encontrar alguém para atirar o objeto para ele novamente).

sexta-feira, 18 de março de 2011

NÚMEROS DA TRAGÉDIA NO JAPÃO

MORTOS: 5.429 pessoas confirmadas. Este número tende a subir.

DESAPARECIDOS: Mais 15 mil pessoas

DESABRIGADOS: 430 mil Sendo 100 mil crianças

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.