Subscribe:

terça-feira, 29 de maio de 2012

MARCHA DA MACONHA E DAS VADIAS

marcha da maconha, legalização
luta contra violência sexual

Semana passada aconteceram pelo Brasil duas Marchas que estão se tornando cada vez mais famosas. No dia 25 houve a Marcha pela maconha e dia 26 foi a vez da Marcha das Vadias, movimentos diferentes que tem em comum chamar muita atenção por levantar causas polêmicas e abafadas pela sociedade.

TIGRES ASIÁTICOS

Hong Kong

Localização: É uma cidade-estado situada na costa sul da China.
Como se tornou tigre: Com o final da segunda guerra mundial Hong Kong se tornou um porto de mercadoria mundial, havendo um forte desenvolvimento no setor comercial. Em 1950 os EUA  efetivaram um embargo financeiro com a China comunista, para solucionar o problema a China investiu pesado no desenvolvimento industrial que ocorreu na década de 50 e 60, porém os trabalhadores reclamavam de baixos salários, o Governo então passou a investir em obras públicas em melhorar a condição de vida das pessoas. O resultado final de tudo isso é essa super potência que vemos hoje. 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

OS 7 PRINCÍPIOS DO HACCP

os sete princípios do haccp, aappcc


HACCP é uma sigla em inglês para Hazard Analysis and Critical Control Point, que em português fica APPCC Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. Para você que não ta entendendo nada o APPCC é apenas uma ferramenta para o controle de qualidade dos alimentos que tem como objetivo prevenir, reduzir ou eliminar um perigo físico, biológico ou químico no alimento. Ex: Prevenir que uma barata (perigo biológico e físico) entre na lata de Nescau. Esse caso aconteceu com a consumidora Ludmila Orrico [Consumidora encontra barata em Nescau

sábado, 26 de maio de 2012

RETRATA CARAS

retrata caras, zooterapia, animais, crianças

Ontem o site da revista Caras publicou um artigo escrito pela médica pediatra Filumena Gomes  afirmando que a convivência tão estreita com animais representa risco de doenças para todos os seres humanos , em especial para crianças. Esse artigo revoltou os internautas que criaram a hastag no twitter #RetrataCaras e também foi criticado no facebook.  

quarta-feira, 23 de maio de 2012

LISTA DE CORRUPTOS

Estou divulgando aqui no blog uma lista de deputados e senadores que respondem processo na justiça, são 166 corruptos clique abaixo para ver a lista

corruptos, corrupção, políticos

terça-feira, 22 de maio de 2012

EUROPA ENVELHECIDA

idoso, europa, envelhecimento

Depois da primeira guerra mundial no início do século XX (1914 a 1918) os países da Europa começaram a defender idéias a favor da diminuição da população pois era previsto um aumento populacional maior que a capacidade de produzir alimentos. Essa crise não ocorreu mas as politicas de anti natalidade permaneceram no continente e contribuíram com uma série de fatores que desencadearam a baixa taxa de natalidade e envelhecimento da população como mostrarei abaixo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PRINCIPAIS RAÇAS DE OVINOS NO BRASIL

Para produzir Pele e Carne:

ovino, Brasil, pele, carne, ovinocultura

Ovino Santa Inês

Origem: Nordeste brasileiro, fruto do cruzamento das raças Bergamácia, Morada Nova e Crioulas

Características: Cores vermelha, marrom, preta, branca, malhada e chitada, deslanado, mocho, rústico, precoce,  macho peso 80 kg fêmeas peso 60 kg.          

Aptidão: Produtoras de carne e pele.

Aspectos reprodutivos: Fêmeas com boa habilidade materna, boa lactação, acasalam a qualquer época do ano (desde que estejam em boas condições nutricionais),  período de gestação 5 meses, intervalo entre partos de 8 meses, prolíferas apresentando parto de dois filhotes ou mais, peso médio ao nascimento 3,5 kg

sexta-feira, 18 de maio de 2012

NOVO CÓDIGO FLORESTAL

ruralistas, ambientalistas, código, florestal, veta, Dilma, desmatamento

Dilma está analisando juntamente com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira o projeto do novo Código Florestal, a resposta definitiva saíra na próxima semana. Dilma provavelmente irá vetar as propostas que representarão anistia a desmatadores, porém algumas mudanças podem ser aceitas. Confira o que muda se o novo código for aprovado.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMO PROTEGER SUA PRIVACIDADE NA INTERNET


Recentemente Carolina Dieckmann teve fotos íntimas divulgadas na internet, as fotos começaram a ser divulgadas no dia 4 de maio, porém no dia 23 de abril a atriz já havia postado no twitter que estava sendo rackeada. Você sabe proteger sua privacidade na internet e no seu computador ? veja aqui algumas situações de risco e como você deve proceder para não ter suas informações violadas.

terça-feira, 15 de maio de 2012

O PAÍS MAIS POBRE DO MUNDO


Segundo o relatório de IDH mais recente da ONU que mede o PIB, a expectativa de vida ao nascer e o acesso ao conhecimento, Anos Médios de Estudo e Anos Esperados de Escolaridade, foi constatado que o Zimbabwe ocupou a última colocação dentre todos os países, posição ocupada constantemente por Níger e Serra Leoa.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS AOS ANIMAIS



Maus tratos aos animais é crime previsto no artigo 32 da Lei Federal dos Crimes ambientais 9.605/98 mas desde 1934 já existiam leis a respeito do assunto ( Decreto lei de nº 24.645 de julho de 1934 ). Qualquer pessoa pode fazer uma denuncia, veja esse procedimento abaixo.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FIM DO 14º E 15º SALÁRIOS PARA PARLAMENTARES


O senado aprovou ontem o fim do 14º e 15º salário para os parlamentares, o projeto foi criado pela senadora e atual ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann, e ainda irá passar por análise pela Câmara dos Deputados. Com a mudança os parlamentares só irão receber o benefício no começo e no fim do mandato para despesas com a mudança e transporte.
Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.