Subscribe:

domingo, 16 de maio de 2010

ADOÇÃO DE CRIANÇAS PARA TORTURA


Hoje há uma forte repercussão dos incidentes de violência infantil no Brasil,devido ao caso da procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant’ Anna Gomes, 66 anos, acusada de agredir a menina de dois anos que estava sob sua guarda provisória e anteriormente o caso Isabella Nardoni,menina de 5 anos que foi jogada do sexto andar pelo seu pai e sua madrasta e acabou morrendo. Resolvi então divulgar aqui as estatisticas de violência, e como denunciar esses criminosos.

Em média, 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil. Os dados, apresentados pela Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), representam 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos.

Os tipos de agressão infantil são diversos. Os mais comuns são a violência física, a psicológica e a sexual. Segundo dados do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), de 1999 até 2007, foram registrados 28.840 casos de agressão física, 28.754 de violência psicológica e 16.802 de abusos sexuais em todo o país.

Denuncie:

 Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar ou para o Ministério Público de sua cidade o mais rápido possível. Se ficar provado que a criança é vítima de maus tratos, o agressor será punido, e a guarda da criança passará a ser do parente mais próximo.

No caso de maus tratos, a pena varia de dois meses a um ano. Se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave, a pessoa pode pegar de 1 a 4 anos. Já no caso de morte, o agressor pode ser condenado de 4 a 12 anos. Para saber qual o telefone do Conselho Tutelar mais perto de sua casa, ligue para o número 100 (ligação gratuita).


Artigos relacionados:


Fonte: O Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.