Subscribe:

quarta-feira, 9 de junho de 2010

10 DICAS ANTI STRESS



Selecionei aqui algumas dicas anti stress que aplico na minha vida e outras que achei em sites, espero que vocês gostem. Leia e relaxe.

1) Identifique suas fontes de stress
Quais são as pessoas, as atividades, as tarefas ou as coisas que considera serem a raiz de todo o seu stress. Elabore uma lista das top 10 e veja o que pode ser eliminado de imediato. Para aquelas que não têm uma solução definitiva, procure formas de as atenuar, tornando-as menos estressantes.

2) Gestão de Tempo
Ordene as suas tarefas e não faça tudo ao mesmo tempo, defina prioridades, e não se esqueça que o seu bem-estar é uma prioridade, por isso, agende sempre um tempo para si.

3) Evite a desorganização
A desorganização também é estressante e visualmente é horrível e se nos impede de encontrar as coisas que necessitamos, pior ainda! Reserve um tempinho para se organizar: comece com o escritório e os mil e um papéis que lá abundam, passando progressivamente para as restantes divisões da casa.

4) Exercício físico
Faça uma pausa para fazer um pouco de exercício físico 30 minutos de caminhada podem ajudar muito, aproveite e leve seu cachorro ele também precisa passear e fazer exercícios.

5)Alimentação saudável.
Obviamente de mãos dadas com o exercício físico, também uma alimentação saudável e equilibrada é uma excelente forma de expulsar o stress, evitando que ele volte a aparecer. A velha máxima “nós somos o que comemos” nunca foi tão verdade!

6) Dormir
É essencial dormir pelo menos 7 horas por noite. Assim você tem mais energia, mais concentração, melhor memória, e melhor saúde. A privação de sono ajuda à produção matinal de cortisol (hormônio do stress) e torna-se um fator de risco para a hipertensão e diabetes. Por isso Durma!

7) Entre em contato com a natureza
Tire um dia para ir a praia, ou na fazenda, ou simplesmente visitar algum parque arborizado, o importante é fazer alguma atividade que esteja ligada a natureza

8) Tenha Fé
As pessoas que tem um relacionamento com Deus geralmente conseguem encarar problemas difíceis de uma maneira mais leve pois sabem que existe alguém que cuida delas e está no controle de todas as coisas. Tenha o hábito de meditar na bíblia, ouvir louvores, e reserve sempre um tempo para levar todos os seus problemas para Deus através da oração.

9) Socialize
Passe tempo de qualidade com seu marido ou esposa, saia com seus filhos ou amigos, procure um grupo do seu interesse onde você possa conversar e desenvolver atividades agradáveis. Crie uma banda, um time de futebol, participe de grupos de ação social, desenvolva algum hobby.

10) Relaxe
Reserve um tempo pra relaxar de tudo e de todos, uma boa sugestão faça uma massagem pelo menos 1 vez por semana


Artigos relacionados: 



Fonte: http://estadozen.com/artigos/20-dicas-para-eliminar-o-stress-sua-vida
http://manualdabeleza.com/10-passos-vida-sem-stress/

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.