Subscribe:

sábado, 23 de outubro de 2010

CÓLERA NO HAITI


O ministro da Saúde do Haiti, Gabriel Thimoté, anunciou neste sábado que subiu para 210 o número de mortes causadas por uma epidemia de cólera, Além disso, cerca de 3 mil pessoas estão internadas em hospitais e centros de saúde.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2


“Tropa de Elite 2″, que estreou há uma semana, já superou os 3 milhões de espectadores. Como se não bastasse, o filme teve aumentada a quantidade de salas em que é exibido para sua segunda semana em cartaz. Agora são 730 salas de cinema no Brasil. Em uma semana, “Tropa de Elite 2″ já arrecadou aproximadamente R$ 30 milhões.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A MURALHA DA CHINA


A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, foi construída durante a época Imperial da História da China com objetivos militares (proteger a China contra a invasão dos povos do Norte). A construção começou por volta do ano 220 a.C, terminando apenas no século XV, durante a Dinastia Ming. Esta construção possui cerca de 7 mil quilômetros de extensão, sendo a maior do mundo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RODEIO A CRUELDADE LUCRATIVA


Um estudo de cinco pesquisadores das áreas de veterinária e zoologia da USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e UEL (Universidade Estadual de Londrina-PR) apontou por meio dos sinais fisiológicos e do comportamento dos animais em rodeios, que eles sentem dor ao usar a tira amarrada na virilha, mesmo quando tais sensações não vêm acompanhadas por ferimentos visíveis.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CARRO DE SURFISTA


Madeira e listra branca na roda. Se for possível falar de uma identidade própria para o carro de surfista, não há como não lembrar dos modelos woodies. Carros como o Chevrolet Fleetmaster e o Ford Mercury começaram a ser produzidos na década de 1940 com madeira na lateral, devido à escassez de placas de aço que eram destinadas para a guerra. “Logo ele se tornou moda, ganhou charme”, conta o colecionador e ex-executivo da GM, Luiz Cezar Fanfa.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIA DAS CRIANÇAS NO JAPÃO



No Kodomo no Hi ( dia das crianças ), as famílias expressam o seu respeito pelas crianças e lhes desejam força pendurando o koinobori (鯉幟/こいのぼり) (coloridas carpas em forma de bandeiras) em suas residências e é comum ve-los penduradas em longas linhas em vários rios e canais em todo Japão. Eles homenageiam apenas os meninos (infelizmente).

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CRECHE PARA CÃES DAYCARE


Cães estão programados geneticamente para serem ativos. Quando isso não ocorre, a energia armazenada faz com que eles reclamem. As formas de mostrar o desconforto são variadas: latir em excesso, pular nas pessoas, roer móveis e sapatos, fazer xixi e cocô fora do local onde foram treinados e muitas outras. Reconhece alguma destas atitudes?

domingo, 3 de outubro de 2010

ESCOLHAS DEFINEM DESTINOS


Hoje é um dia de definir destinos, dia de escolher quem será presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Falando nisso quero deixar aqui algumas críticas pessoais. Muito bem, a igreja evangélica por muito tempo se esquivou da política tratando com descaso o assunto, seu posicionamento foi indiferente ao aborto, homossexualismo, e drogas por décadas. Aliás esses assuntos eram tabus ninguém ousava assumir que passava por esses problemas.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A CARA DO BRASIL


O Brasil é um país engraçado. Aqui, tem um monte de gente que vai votar num candidato palhaço — uns com a justificativa de ser um “voto de protesto”, outros por puro deboche. Acontece que, nem o próprio candidato vai votar nele mesmo porque é analfabeto e não conseguirá ler o que está escrito na urna.
Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.