Subscribe:

domingo, 13 de junho de 2010

ATEU ACREDITA EM MISSÕES NA ÁFRICA


A solução ao principal problema africano do hábito da passividade são os missionários, e não a ajuda financeira .Aquilo que me inspirou , escrevia em Dezembro Matthew Paris no Times, e voltou a dar-me fé na ação humanitária cristã. A minha viagem ao Malawi modificou outra das minhas crenças que toda a minha vida tentei banir. Contradiz obstinadamente a minha visão da vida, e embaraça a minha crença que Deus não existe.

Agora que sou adulto e resolutamente ateu, sou obrigado a admitir na influência enorme do cristianismo evangélico na África, totalmente diferente do trabalho das ONG seculares, os projetos governamentais ou as ajudas internacionais. Estas coisas não são suficientes.

A educação não é suficiente. Na África, o Cristianismo altera os corações. Conduz uma transformação espiritual. O renascimento é real. A mudança é positiva. Sendo ateu, Matthew Paris declara: «Creio sinceramente que a África tem necessidade de Deus».


Artigos relacionados:


fonte: http://www.timesonline.co.uk/tol/comment/columnists/matthew_parris...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.