Subscribe:

terça-feira, 13 de julho de 2010

ESPECIAL CULTURA AFRICANA V ( FINAL )


Estou encerrando o especial cultura africana com a vontade de conhecer muito mais desse continente, se um dia puder visita-lo com certeza vou para África do Sul. Pra você que também ficou curioso deixo aqui algumas dicas de pontos turísticos maravilhosos para nossa futura viagem.

GAUTENG

Museu do Apartheid em Johannesburg conta a história de um legado do apartheid. Através de fotografias, filmes e artefatos.



The Cradle of Human Kind (o Berço da Espécie Humana) em Sterkfontein, é um mundo de heranças, um local onde nossos ancestrais caminharam há 3 milhões de anos atrás.


NORTH-WEST

Madikwe Game Reserve - No limite com Botswana, é a mais nova e a maior reserva da África do Sul, onde é possível fazer um safári e encontrar os “Big Five” (os cinco grandes animais: leão, búfalo, leopardo, elefante e rinoceronte branco) e o rinoceronte preto.


WESTERN CAPE

Robben Island (Ilha Robben) – Nesta ilha havia antigamente uma prisão e foi a “moradia” de muitos sul-africanos que participaram da luta pela liberdade, inclusive o mais célebre deles: Nelson Mandela. A visita a essa ilha, considerada hoje monumento e patrimônio histórico nacional, é emocionante. Lembra as tristezas das pessoas que lutaram contra o apartheid.


EASTERN CAPE

Port Elizabeth e A Costa do Sol - A cidade de Port Elizabeth conta com 40 quilômetros de magníficas praias, oferecendo ao visitante uma combinação perfeita de água quente, mar calmo e brisa agradável. É um dos melhores locais do mundo para a prática de navegação a vela, além de servir como pólo para todos os amantes da prática de esportes aquáticos e de areia.


O Bungee Jumping mais alto do mundo - A ponte Blaauwkrans, no rio Storms, é a ponte mais alta do mundo para a prática de bungee-jumping. Somente os mais ousados, à procura de muita adrenalina, se aventuram em saltar dessa ponte, que proporciona uma estonteante queda livre de 180 metros e a 193 km/h, que leva exatamente 7 segundos — até o ricochete é lembrado como bem mais alto do que o de Victoria Falls.

KWAZULU-NATAL

Reino dos Zulus - KwaZulu-Natal é conhecida como o reino dos zulus. Indo para o lado oeste das Game Reserves de Hluhluwe-Umfolozi (150 quilômetros ao norte de Ulundi), o turista pode visitar museus culturais que apresentam a história local. Próximo a Ondini, é possível conhecer a reconstrução do reino de Cetshwayo, o rei zulu. Em Eshowe, o visitante terá a oportunidade de conhecer o fascinante Museu Vukani Collection, que possui uma das melhores coleções de arte e cultura zulu do mundo.



Ushaka Marine World (Mundo Marinho Ushaka) – É o maior aquário do mundo



Artigos relacionados:

Fonte: http://www.africadosul.org.br/?pg=turismo#regioesculturais

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.