Subscribe:

terça-feira, 19 de julho de 2011

SER MULHER NA EUROPA


Em geral, a qualidade de vida dos europeus é muito boa. Os índices sociais estão entre os melhores do mundo. Nos países mais desenvolvidos da Europa (região centro-oeste), o analfabetismo é baixo, a expectativa de vida é alta e a criminalidade é pequena.


Na Europa a maioria dos estudantes e dos titulares de diploma universitário são mulheres, a medida que cresce os anos de estudo as mulheres européias se casam mais tarde. Destacam-se a Suécia (32 anos e 13 anos de escolaridade média) e a Noruega (32 e 14 anos de escolaridade média).Elas passam muito tempo solteiras, são bem sucedidas, viajam bastante, saem para jantar em bons restaurantes, compram roupas de grifes e se divertem com a turma de amigas.

Angela Merkel alemã 57 anos eleita a mulher mais poderosa do mundo

Em relação a maternidade muitas preferem ter apenas um filho ou nenhum. Na Suíça, 40% delas não têm filhos. As que não rejeitam, adiam a maternidade. Por haver um desequilíbrio político no número de mulheres que ocupam cargos de decisão, foi criada a rede da Comissão Européia de mulheres em cargo de decisão política e econômica. A rede oferece uma plataforma à nível da UE para o intercâmbio de boas práticas e estratégias eficazes.

Artigos relacionados:

Fonte:
http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2011/05/20/mulheres-que-estudam-mais-casam-mais-tarde-e-vice-versa/
http://veja.abril.com.br/especiais/mulher2/p_056.html http://ec.europa.eu/social/main.jsp?catId=418&langId=pt
http://veja.abril.com.br/especiais/mulher/ser-mae-nao-profissao-p-024.html

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.