Subscribe:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SER MULHER NA AMÉRICA


Ser mulher na América é estar no meio termo entre os estilos de vida dos outros continentes. Na América do Norte onde se encontram países desenvolvidos as mulheres têm melhores condições de vida, educação elevada, melhores oportunidades profissionais etc. Porém na América Latina as mulheres ainda estão em processo de evolução nessas áreas e muitas sofrem violência sexual.

Nos EUA as mulheres são ambiciosas trabalham muito, e a maioria possui seu próprio carro, elas não gostam de depender dos homens, são mais voltadas para a carreira do que para a família.

No Canadá as mulheres são responsáveis por 45% da mão de obra no país e somam 30% dos negócios autônomos, o Canadá também está comprometido com a Convenção das Nações Unidas para eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres.



A América Latina têm se destacado como região do mundo onde mais cresce a participação da mulher no mercado de trabalho, porém os salários ainda são baixos, e muitas jovens latino americanas vivem na pobreza e são alvos de abusos sexuais. 


A Unicef acredita que 50% das jovens de 17 anos são sexualmente ativas na América Latina, pelo menos existem dois milhões de partos acontecendo com adolescentes entre 15 a 19 anos, o que significa para muitas adolescentes uma parada no seu desenvolvimento educacional e pessoal.
http://www.apagina.pt/?aba=7&cat=97&doc=8229&mid=2

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.