Subscribe:

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ECOVILAS


As Ecovilas adotam práticas como a preservação e utilização consciente do ecossistema local, a rede de trocas, a economia solidária e o cooperativismo, a diversidade cultural e espiritual, criação de esquemas de apoio local e espiritual, a arquitetura sustentável, a utilização dos sistemas de energias renováveis entre outras que impulsionam não só o cuidado com a natureza, mas também os sentimentos de respeito e solidariedade ao próximo.

Lutam por uma sociedade melhor, que aceite todas as culturas, que cuide do meio ambiente e encontre força na espiritualidade. A ideia de Ecovilas deu tão certo que foi nomeada oficialmente pela ONU em 1988 uma das melhores propostas de vida sustentável entre as 100 melhores práticas de sustentabilidade.

No Brasil a ideia também já foi adotada e vem sendo executada com sucesso e temos como exemplo desse sucesso o ENA Brasil, a Rede Nacional de Ecovilas, que tem como membros nas regiões sul e sudeste: A Ecovila Corcovado, Ecovila Terra Una, Ecovila Arcaverde, Ecovila Arawikay, Ecovila Clareando e a Nossa Ecovila, que teve sua primeira reunião funcional em 2003 e desde então vem se consolidando e ganhando forças.

Artigos relacionados:


Fonte: http://www.apartamentossustentaveis.com.br/ecologia-urbana/ecovilas-vivendo-em-prol-do-desenvolvimento-sustentavel/

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.