Subscribe:

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MULHERES GIRAFAS


Só no pescoço, as mulheres-girafas chegam a carregar mais de 10 quilos de aros – junto com os anéis dos braços e tornozelos, o peso pode superar os 20 quilos. Segundo estudiosos da Universidade de Chiang Mai, na Tailândia, não é o pescoço que cresce, mas os ombros que descem – a clavícula vai cedendo com o peso dos aros. Dessa maneira, quatro vértebras torácicas passam a integrar a estrutura do pescoço.

Detalhe: elas são chamadas de mulheres-girafas não só pelo tamanho do pescoço, mas também pelo andar característico, extremamente altivo, provocado pelo uso e pelo peso do colarNa Tailândia, por exemplo, elas vivem em uma aldeia localizada no extremo norte do país, perto da cidade de Chiang Mai, na fronteira com o Mianmar.

Mas é certo, também, que as mulheres-girafas permanecem nesta espécie de “suplício ancestral” porque o seu pescoço representa o seu “ganha-pão”, pois os turistas as fotografam em troca de alguns dólares... O que lhes significa, como elas mesmas dizem: “easy money” (dinheiro fácil).Elas dizem em dialeto padaung, o qual se traduz para o birmanês e depois para o inglês: “uso todos estes aros, assim como minha mãe, minha avó e minha bisavó usavam, simplesmente para ficar mais bonita


Artigos relacionados:


Fonte: http://www.girafamania.com.br/tudo/mulher_girafa.html

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.