Subscribe:

terça-feira, 15 de maio de 2012

O PAÍS MAIS POBRE DO MUNDO


Segundo o relatório de IDH mais recente da ONU que mede o PIB, a expectativa de vida ao nascer e o acesso ao conhecimento, Anos Médios de Estudo e Anos Esperados de Escolaridade, foi constatado que o Zimbabwe ocupou a última colocação dentre todos os países, posição ocupada constantemente por Níger e Serra Leoa.

A expectativa de vida no Zimbabwe é de 50 anos para os homens e 49 para mulheres, sua economia encontra-se em crise desde o ano 2000 com a maior inflação do mundo, taxa de desemprego de 80 %, pobreza, e escassez de alimentos e combustível. Devido aos desastres econômicos os professores do Zimbabwe migraram para a África do Sul onde recebem 6 vezes mais, em 2008 alguns alunos só tiverem 28 dias de aula.


Nos hospitais não há médicos, enfermeiros e nem medicamentos, em 2006 a população era de 12.236.805 habitantes, estima-se que em 2025 seja apenas de 9.481.000 devido a epidemia de AIDS. A bruxaria faz parte da cultura do Zimbabwe e é tão difundida que chega a ser protegida por lei.


Artigos relacionados:



0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.