Tartaruga-das-galápagos-de-pinta |
Este era o último exemplar da subespécie tartaruga-das-galápagos-de-pinta. Foi encontrado em 1972 no arquipélago de galápagos e criado em um zoológico. Conhecido como "George o solitário" morreu esse ano no dia 24 de junho de causas naturais.
Risiocnemis seidenschwarzi
Este é o inseto Risiocnemis seidenschwarzi lembra muito uma libélula, só existe em uma área de trinta metros quadrados na ilha de Cebu nas Filipinas. Seu habitat foi destruído por um fazendeiro local que utilizava pesticidas.
Atretochoana eiselti
O Atretochoana eiselti é uma subespécie de anfíbio conhecido popularmente como cobra cega, foi achado recentemente no Rio Madeira em Rondônia na região da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. Este é o terceiro exemplar encontrado no mundo.
Golfinho-Lacustre-Chinês
Praticamente extinto por ação direta do homem, o Golfinho-Lacustre-Chinês foi visto pela última vez em 2007 e filmado por celular, existem em torno de 10 exemplares da espécie no mundo.
Rinoceronte de Java
O Rinoceronte de Java é um dos mamíferos mais ameaçados de extinção no mundo existem apenas 50 animais na reserva do Parque Nacional de Ujun Kulon na Indonésia.
Arara-Azul-Cinza-Azulada
Essa é a Arara-Azul-Cinza-Azulada ou Arara-de-Spix foi considerada pelo Guiness a ave mais rara do mundo. Existem apenas 60 exemplares em cativeiro.
Artigos relacionados:
http://jornaldosbichos.blogspot.com.br/2012/06/top-10-animais-raros.html
http://www.oversodoinverso.com/os-5-animais-mais-raros-do-mundo/
http://animal-planet-brasil.blogspot.com.br/2010/08/arara-de-spix.html
http://www.imagensfotos.com.br/animais-plantas-em-extincao-veja-fotos-das-mais-ameacadas-mundo.html
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/prea-cavia-intermedia-mamifero-raro-extincao-nationalgeographic-565771.shtml
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/biologos-acham-anfibio-raro-em-rondonia
http://flavioantoniosilva.blogspot.com.br/2012/05/ameacados-cacados-contrabandeados-e.html
http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/rinoceronte-de-java-e-extinto-no-vietna
0 comentários:
Postar um comentário