Subscribe:

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CAMPANHA FICHA LIMPA


Pra você que não é um analfabeto político e sabe a importância do seu voto, fique por dentro do projeto de lei ficha limpa. Também recomendo aos raros leitores do meu blog que façam visitas ao site www.mcce.org.br (movimento de combate a corrupção eleitoral)

O Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos pretende:

Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo: Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal; Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições.

Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.
Estender o período que impede a candidatura, que passaria a ser de oito anos. Tornar mais rápidos os processos judiciais sobre abuso de poder nas eleições, fazendo com que as decisões sejam executadas imediatamente, mesmo que ainda caibam recursos.

O PLP 518/09 está no Congresso Nacional há mais de 2 meses e precisa da sua colaboração para que entre na pauta de tramitação da casa. Divulgue seu apoio e ajude a convencer os parlamentares sobre a importância dessa iniciativa.Envie um email ou uma carta para seu deputado federal ou senador, exigindo aaprovação desta lei que moralizará a política do país. Não fique apenas reclamando. Aja.


Artigos relacionados:



Read more: http://caixapreta-747.blogspot.com/2012/02/foram-contra-lei-da-ficha-limpa.html#ixzz27Dv9ndCw

Fonte: http://www.mcce.org.br/node/126

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.