Subscribe:

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CONTRA O CONSUMO DE CARNE DE CÃES


Ontem foi realizado um protesto na Coreia do Sul contra o consumo de carne de cães. Nos países asiáticos é comum consumirem esse tipo de carne, como é comum para nós comermos galinha, porco, boi, peixe etc.

Particularmente eu não sou a favor de defenderem alguns animais e outros não, de separar categorias privilegiadas de animais que não podem ser usados na alimentação. Isso é questão de gosto, cultura ou necessidade mesmo. 

Eu não comeria carne de cão, porque não faz parte dos meus hábitos apreciar carnes exóticas e é repugnante para minha cultura que trata cachorros como membros da família, mas também não reprovo os povos que se alimentam deles. 

O que eu não concordo é que esses animais não tenham um tratamento digno, sejam torturados em vida, e abatidos de forma cruel, sem uma legislação que estabeleça os procedimentos tecnológicos e sanitários para esse fim.


Artigos relacionados:




Read more: http://caixapreta-747.blogspot.com/2012/05/como-denunciar-maus-tratos-aos-animais.html#ixzz25ZYXvCC1

Texto: Aninha

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.