Subscribe:

sexta-feira, 1 de abril de 2011

HÁ UMA SÓ VERDADE E VÁRIAS MANEIRAS DE MENTIR


Oito sinais de quem está mentindo

1.Preste atenção na linguagem corporal da pessoa. Se ela não lhe olhar nos olhos enquanto fala, parece nervosa, ou atua de maneira incômoda, pode ser um sinal de mentira.

2.Preste atenção se há erros no que a pessoa lhe diz, histórias diferentes em dias diferentes, diversos marcos de tempo, erros ao recordar detalhes, ou misturar as coisas.

3.Verifique se a pessoa se opõe firmemente a responder alguma pergunta. A defesa extrema poderia significar que está tentando esconder algo.

4.Note se a pessoa acusa você de mentiroso quando isso não for verdade. Isso pode significar que a pessoa está projetando sobre você algo que ela fez, para defender-se antecipadamente da acusação.

5.Escute seu instinto. Você pode se dar conta quando uma pessoa mente. Se não estiver seguro, não tire conclusões precipitadas.

6.Considere perguntar diretamente se a pessoa está mentindo. Muita gente se sente mal quando é descoberta e acaba revelando a verdade.

7.Tente entender e escutar as razões da mentira.

8.Observe seu papel enquanto alguém lhe mente. Você é alguém que se transtorna quando os outros querem lhe dizer a verdade ?


Artigos relacionados: 



Fonte: http://www.comofazer.wiki.br/como-saber-se-alguem-esta-mentindo/

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.