Subscribe:

segunda-feira, 12 de março de 2012

5 DICAS PARA VIVER DE MODO SUSTENTÁVEL

Viver de forma sustentável é adotar uma forma de vida mais saudável, colaborando para o bem coletivo e manutenção do meio ambiente. Os recursos naturais estão cada vez mais escassos, e os maiores impactos podem ser observados nos grandes centros urbanos. Para você que tem interesse de colaborar com esse ideal, fiz uma lista de 10 dicas para tornar sua vida mais sustentável.
1) Prefira morar em casas bem ventiladas para tentar excluir o uso do ar condicionado, e iluminadas, explore ao máximo a iluminação natural para economizar energia.

2) Pinte a casa com tintura a base de cal, pois ela permite que as paredes respirem e é também fungicida, se tornando uma proteção natural contra os microrganismos.

3) Consuma alimentos orgânicos e diminua o consumo dos alimentos industrializados, assim você estará evitando comer alimentos com agrotóxicos, antibióticos, adubos químicos etc.



4) Use transportes coletivos, bicicleta, ou ande mais a pé. Assim você minimiza a emissão de CO2.

5) Economize água, diminua o tempo do banho, utilize a água das chuvas para lavar as áreas, reutilize a água da lavagem de roupa para usar como descarga enfim existe muitas maneiras de economizar. Obrigada por ler essa postagem e não se esqueça de colocar as dicas em prática.

Artigos relacionados:


Fonte: http://www.idhea.com.br/mododevida.asp

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.