Subscribe:

terça-feira, 22 de março de 2011

BIOGRAFIA DE MAOMÉ


Aos 25 anos, Maomé casou-se com Khadidja, uma viúva rica. Alguns anos depois de seu casamento, Maomé começou a dizer que recebia revelações de Deus. Procurou o conselho da esposa, que tirou suas dúvidas, e para provar converteu-se à nova religião, sendo assim a primeira muçulmana.Quando Khadidja morreu, Maomé entrou em vários casamentos. A esposa que mais se destacou foi Aisha, que tinha 9 anos na época.


Maomé legou aos muçulmanos o Corão, que é quase um tratado ético, mas não teve tempo de regulamentar todos os princípios que os convertidos deveriam seguir, os seguidores transformaram da memória para a escrita as palavras e ações do profeta, que são chamados de Hadith e juntos compõe a Sunna. Porém, muitos Hadith foram forjados, o que pode justificar a inferioridade das mulheres no Islã. Um deles compara a mulher aos cães e jumentos.

Todo muçulmano tem de seguir os ensinamentos de Maomé ou o texto do Corão, e tem como missão espalhar a fé islâmica pelo planeta. Segundo a doutrina, todo muçulmano nasce puro, e ganha o reino dos céus se cumpre com suas obrigações, todas definidas. Mulher, no universo muçulmano, é um ser especial, tem de vestir uma bata longa que esconda as formas do corpo e cubra o cabelo. Em países mais tradicionais, mulheres que deixam o véu cair em local público são chicoteadas,e se ficam viúvas ou órfãs não tem direito a herança.


Artigos relacionados:


Fonte: http://www.colband.com.br/ativ/nete/cida/linh/linha2001/4bim/2h2/grupo1/legado.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.