Subscribe:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MUSTAFA ABDEL JALIL


O Conselho Nacional de Transição da Líbia é um órgão político representado por forças anti - Khadafi, que tem como objetivo representar o povo. No momento esse órgão esta responsável por representar a Líbia até que uma nova figura política se instale como líder do país.

Na Líbia existia um juiz que aplicava sentenças contra Khadafi, ele não foi demitido nem preso, porém como se fala um antigo ditado: (se você não pode vencer o inimigo junte-se a ele) convidaram então esse juiz para ser ministro da justiça no governo de Khadafi e ele aceitou.

Porém o feitiço virou contra o feiticeiro, no ministério esse juiz fazia críticas abertas ao governo na televisão, batia de frente com Khadafi, e mais tarde para pesadelo do ditador esse homem pediu demissão do cargo de ministro e formou o Conselho Nacional de Transição da Líbia.

O nome dele é Mustafa Abdel Jalil e para ele o poder não lhe atrai, ele quer apenas uma Líbia com constituição correta, que reconheça os direitos da povo, que a lei seja aplicada e que tenha uma democracia  formada. Hoje ele é o chefe provisório do governo da Líbia.

Artigos relacionados:




Fonte: http://publico.pt/Mundo/mustafa-abdel-jalil-e-o-homem-que-ralhava-com-muammar-khadafi-e-nunca-foi-demitido_1487134
http://en.wikipedia.org/wiki/Mustafa_Abdul_Jalil
http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/09/obama-vai-se-reunir-na-onu-com-chefe-do-governo-provisorio-da-libia.html

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.